Rodrigo Vilhena

email: rodrigovilhena@netcabo.pt

 

Nasceu em Maio de 68 em Lisboa. Enquanto artista visual, trabalha em pintura, imagem digital e instalação. 

Nos anos 90, colaborou e organizou diversas exposições colectivas entre Caldas da Rainha e Lisboa. "Identidade", Faculdade de Letras - 1995. 

Em 1998, ganhou uma bolsa da "Sensable Technologies", EUA - "Feeling Through the Screen with a New Design Medium for the Artists", The Banff Centre for the Arts, Canadá. Tendo apresentado um projecto para um "Haptic Interface". 

Entre 1998/1999, obteve uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, para a realização de uma instalação-vídeo: "Ambiente", apresentada no Verão Arte Contemporânea, Centro de Artes, em Caldas da Rainha. 

Em 2000, terminou a Licenciatura em Artes Plásticas, na E.S.T.G.A.D., em Caldas da Rainha e concebeu a Galeria virtual e itinerante Dona Ivone, cuja primeira apresentação foi em Lisboa, subordinado ao tema: "Ecrã". A segunda teve por título: "Caldas da Rainha Arte Contemporânea" e os dois últimos tempos: "Auto-Retrato" e "Paisagem". 

Iniciou o Mestrado de Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. A proposta: "Condição Humana - teoria e prática de bolso", enquadra-se no desenvolvimento teórico-prático da tese.

Página Pessoal: 

Neste site: